Download do µTorrent 3.4.2

Download do µTorrent 3.4.2

 

Uma das melhores opções para baixar torrents da internet, com vários recursos e uma interface prática e fácil de usar.

A ferramenta é simples e poderosa ao mesmo tempo. Também consegue agradar usuários mais experientes por ter recursos avançados.

Baixar um programa ou algum outro arquivo da internet já virou normalidade para muitos usuários, especialmente aqueles mais viciados que não conseguem sair do computador. Mas bom, às vezes baixar alguma coisa pode se tornar um problema, e digo isso naquele momento mais chato, quando o seu jogo de 8 GB está terminando e a sua internet perde a conexão, na maioria das vezes obrigando o usuário a começar tudo de novo.

Para esse tipo de problema, o mundo já inventou a máxima extensão de arquivos que servem apenas para salvar milhares de vidas, os torrents. Explicando de uma maneira simples, um torrent nada mais é que uma página de download em formato de arquivo, que mesmo depois da conexão perdida ele segura o download da maneira que estiver para continuar mais tarde. Para que você possa baixar esse tipo arquivo, basta usar alguns programas que são oferecidos, e com certeza o maior nome no meio dele é o uTorrent.

Esse programa vai além das outras ferramentas de torrent (como Vuze (Azureus) e Shareaza Oficial) oferecendo recursos de primeira linha. Dentre eles, o agendamento de downloads, a capacidade de baixar automaticamente arquivos a partir de feeds de notícia (RSS) e o gerenciamento Web da ferramenta (usando um atalho no site desenvolvedor).

uTorrent na prática

Baixar o programa é muito rápido. O instalador tem 722 KB . Seu tamanho reduzido reflete também sua agilidade; pois não apresenta travamentos durante os downloads, mesmo em máquinas mais modestas.

Logo depois de instalar, você pode aproveitar o download de seus arquivos torrent (usando sites como The Pirate Bay e YouTorrent). Contudo, se você não quiser atrapalhar a navegação (em seu PC e nos outros da rede), é possível limitar a velocidade de download no próprio uTorrent.

Durante os testes feitos pelo Superdownloads, o uTorrent foi capaz de aproveitar toda a conexão (de 1MB). Para isto, foi escolhido um arquivo com muitas fontes completas (os seeds, da aba Info). Vale a pena lembrar que a velocidade de download dependerá da quantidade de pessoas que estão compartilhando os arquivos. Assim como da fonte que utilizamos (o tracker) e o quanto estamos enviando (o upload).

Recursos mais avançados

O grande destaque fica por conta do download automático a partir de fontes de notícia. Essa ferramenta captura os últimos tópicos da fonte RSS configurada e baixa os torrents. O usuário pode, ainda, definir filtros para nomes e categorias, e assim rejeitar arquivos.

Outro ponto forte do programa é o agendamento, que permite programar o PC para que seja desligado ao final dos downloads. Também dá para limitar a conexão consumida (por dia e horário). São recursos que podem economizar energia elétrica e evitar encrenca com os familiares.

Não podemos esquecer também da facilidade de acessar o uTorrent de forma segura pelo navegador; através de um endereço no site do desenvolvedor. Com a opção uTorrent Remoto, basta configurar um nome e uma senha para tornar a ferramenta acessível.

Menu “Preferências” com todas as opções para você deixar o programa do seu jeito!

Apenas alguns incômodos

Durante a instalação, o uTorrent tenta aplicar barras no navegador e ferramentas de terceiros. Ações que podem ser canceladas sem prejudicar o processo. Outro problema é a instabilidade do site usado para o acesso remoto, que deixa de responder ou simplesmente trava durante o uso.

Felizmente, o usuário pode configurar para que seu uTorrent seja acessado na internet sem intermediários – desde que tenha o cuidado de não deixar o PC exposto à hackers. Quem não tem muita familiaridade com torrents pode ter dificuldades para configurar a ferramenta. Mas isso não vai impedir a maioria dos downloads.

Mais torrents

No uTorrent você também pode criar seus próprios torrents

Caso você não se adapte ao uTorrent (o que é improvável), existem alternativas. Por exemplo, o Vuze (Azureus), que traz embutida a busca de torrents em vários serviços. O Free Download Manager que também gerencia e acelerar downloads convencionais. E o FrostWire, que é recomendado para iniciantes.

Se você dificilmente fica em casa, poderá também ter o uTorrent sempre em seu pendrive, com a versão µTorrent (uTorrent/mTorrent).

O uTorrent é bem recomendado. Ele foi desenvolvido pela mesma equipe responsável pelo próprio protocolo BitTorrent. Na matéria comemorativa dos 10 anos de BitTorrent, você encontra mais informações sobre este protocolo.

Download do µTorrent 3.4.2

 

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicações relacionadas

Leave a Comment