Download do Ares Galaxy 2.3.5

Compartilhar

Download do Ares Galaxy 2.3.5

Compartilhador de arquivos P2P com uma interface amigável e uma das melhores velocidades de download da categoria.

O Ares é uma alternativa interessante para baixar música, vídeos e outros tipos de arquivos, desde que sejam pequenos. A velocidade reduzida de download incomoda ao baixar arquivos grandes.

Com o Ares você pode procurar músicas, vídeos, programas e imagens na rede própria do programa ou então baixar arquivos via torrent a partir de suas fontes preferidas. Se quiser otimizar o tempo e deixar o PC somente em downloads, pode até mesmo deixar a ferramenta baixando arquivos das duas fontes ao mesmo tempo.

A ferramenta dispensa configurações avançadas, é só buscar os arquivos e começar o download. Para não perder tempo com arquivos errados ou de qualidade ruim, o Ares traz embutido um player de áudio e vídeo que reproduz os arquivos mesmo antes do fim do download. Bem melhor do que esperar várias horas e descobrir que elas foram em vão.

Caso precise limitar a velocidade de upload e download, para não prejudicar a navegação dos PCs da rede, basta recorrer às configurações da ferramenta. Lá você consegue também fazer configurações mais avançadas como definir proxy, burlar firewall e outros pequenos ajustes.

Baixe vários arquivos ao mesmo tempo para aproveitar melhor a sua conexão

As qualidades

O Ares em seu funcionamento lembra bastante grandes clássicos como Kazaa e eMule, principalmente pela forma de compartilhamento P2P. Nele é possível encontrar até mesmo aqueles arquivos que você acredita que já não existem mais. A ferramenta permite filtrar a busca em vídeo, áudio, imagem, documento e software ou buscar em todas estas categorias ao mesmo tempo.

A busca de arquivos e o download é feita pela própria rede do Ares, que informa quais são os usuários que possuem os arquivos procurados. Além da rede própria, ele também baixa arquivos via torrent, evitando a abertura de outras ferramentas. Outro recurso interessante do Ares é o player de músicas e vídeos, que permite testar o arquivo antes do término do download. Uma ótima maneira de evitar longos downloads de arquivos errados.

A busca do Ares é rápida e quase sempre encontra um resultado

Nem tudo é perfeito

Durante os testes, infelizmente o Ares apresentou bastante instabilidade. Principalmente na hora de conectar ao servidor, processo este que passou de 10 minutos. Este é um problema aleatório, outras vezes a ferramenta conecta de forma bem rápida. O bom, pelo menos, é que não precisamos selecionar o servidor, como fazemos no eMule.

Outro problema, que vem pelo fato da ferramenta obter arquivos de outros usuários, está na própria disponibilidade do conteúdo. Se poucos usuários possuem o arquivo que queremos e, além disso, eles possuem conexões ruins; a velocidade de download pode não passar dos 15 KBs. Algo que não atrapalha tanto ao baixar uma música, mas os arquivos maiores se tornam uma tortura.

Cansou de esperar o término do download? Converse com a galera nas salas de bate-papo

A criação de regras rígidas de compartilhamento de arquivos nos serviços que restaram, abre novamente espaço para ferramentas como Ares. Nele, a troca de arquivos é realmente livre; cada pessoa pode compartilhar o que quiser e tiver no PC.

Uma boa dica para minimizar o problema de velocidade da ferramenta é baixar o máximo de arquivos que precisar ao mesmo tempo. Com isso, você aumenta as chances de obter arquivos de vários usuários ao mesmo tempo, aumentando também a velocidade dos downloads. O download de torrents no Ares é tão bom quanto em ferramentas como µTorrent (uTorrent/mTorrent), ele apenas não traz tantas opções avançadas.

Se você não encontrar o arquivo que precisa no Ares, poderá recorrer ainda ao eMule, Shareaza Oficial ou Vuze (Azureus). Se precisar de configurações mais avançadas para o download de torrent, você pode contar com o µTorrent (uTorrent/mTorrent).

Roda em NT/XP/Vista/7/8/8.1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

Publicações relacionadas

Leave a Comment