Dropbox 28.4.14

A ferramenta simplifica a sincronização de arquivos entre vários computadores, como também o seu compartilhamento entre seus amigos e colegas de trabalho, por exemplo. 

Download do Dropbox 28.4.14

Antigamente, utilizávamos CDs e DVDs para transportar e compartilhar arquivos entre computadores. Há algum tempo, esse meio foi substituído por pendrives e outros dispositivos portáteis. Com a ajuda da popularização dos serviços na nuvem foram lançados algumas ferramentas que salvam arquivos e documentos de maneira online. O pioneiro nessa área foi o Dropbox, que já conta com rivais à altura, como o Skydrive da Microsoft e o Google Drive (a evolução do Google Docs).

Este serviço guarda os arquivos do usuário na nuvem e permite que eles sejam acessados a partir de qualquer computador com acesso à internet. Para que sua máquina possa enviar, acessar e sincronizar arquivos a partir do Windows é necessário o uso de um pequeno programa. Uma vez sincronizados, seus arquivos compartilhados poderão ser acessados através de qualquer navegador.

Simples como usar um diretório

Após a instalação e configuração do programa, será criada uma pasta na sua Área de Usuário (é possível mudar a localização durante a configuração). É através desta pasta que você utiliza efetivamente a ferramenta. A operação é muito fácil, pois a pasta criada funciona como qualquer outra do Windows. Copie e cole qualquer item dentro da pasta Dropbox para que ele seja enviado para a nuvem facilmente.

Em verde, tudo aquilo que já foi sincronizado; em azul, ficam as operações em andamento

O trunfo do Dropbox é que você pode instalá-lo em quantos computadores desejar, sendo ideal para acessar arquivos de casa, faculdade ou escritório. Com aplicativos para dispositivos móveis, você também acessa seus arquivos de onde estiver. O compartilhamento é muito simples, basta clicar com o botão direito em cima do arquivo > Dropbox > Compartilhar Link (como mostra a imagem abaixo):

Streaming sync

Com este recurso, você sobe os arquivos através de um sistema de streaming, fazendo com que o tempo de upload e download seja muito menor. Essa função é uma ótima vantagem para quem tem o costume de subir arquivos pesados para o Dropbox.

Novidade da versão

A atualização 3.2.4 trouxe um recurso muito esperado: a execução de arquivos hospedados em seu computador por meio do serviço web. Isso permite que você tenha certeza de que um arquivo será executado corretamente por meio de um programa específico em seu computador, que terá o resultado transmitido para a sua tela.

O File Explorer do Dropbox de Windows também foi otimizado, permitindo que máquinas com versões 3.x ou inferiores também sejam reconhecidas. Além dessas alterações, ocorreram algumas correções de bugs e otimizações do sistema.

Download do Dropbox 28.4.14

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicações relacionadas

Leave a Comment