Download do eMule 0.50a

eMule é um dos mais populares compartilhadores Oferece muitas configurações de download e um client IRC embutido.

Baixar o eMule 0.50a.

O eMule já foi referência em compartilhamento de arquivos, hoje em dia sofre com a baixa quantidade de servidores bons e taxas de transferência cada vez menores.

eMule surgiu em 2002 com o modesto objetivo de melhorar a transferência de arquivos através do já famoso protocolo eDonkey 2000. Nele, os usuários se conectam em grandes servidores que simplificam a busca de arquivos entre todos conectados à rede; desta forma, a transferência de arquivos é realizada diretamente entre usuários aproveitando o poder da conexão de cada um, ao invés de saturar uma fonte central.

A ferramenta possui vários gráficos, estatísticas e ajustes para simplificar a vida do usuário na hora de tomar decisões durante a configuração avançada. Contudo, até mesmo quem não entende nada de conexões, protocolos ou portas pode usá-lo tranquilamente; isso acontece pois a ferramenta traz um prático assistente de configuração, que faz os ajustes de acordo com perguntas simples.

Prefira os arquivos com números maiores na coluna “Disponíveis”

Uma ferramenta poderosa

Diante da quantidade de ajustes disponíveis, o eMule surge como uma ótima opção para quem gosta de baixar arquivos em redes P2P e configurar cada mínimo aspecto das ferramentas que utiliza. Algo que facilita a vida de muita gente é a interface de acesso Web, com ela e um pouco de configuração é possível acompanhar as transferências e realizar novos downloads até mesmo à quilômetros de distância de casa.

Acesse o seu eMule através da Internet pelo navegador

Outro recurso que agrada bastante é a possibilidade de visualizar todos os arquivos compartilhados dos outros usuários, desde que estes estejam enviando ou recebendo um arquivo. Esta abordagem, ajuda bastante, pois se uma pessoa possui o arquivo que você quer; muito provavelmente também possui os mesmos gostos e mais arquivos de seu interesse.

Piorando a cada dia

Na verdade, a qualidade da ferramenta eMule permanece exatamente a mesma; o problema é que a qualidade das redes que utiliza tem caído a cada dia, dificultando a localização dos arquivos e oferecendo velocidades muito inferiores do que a conexão suporta. Isso ocorre principalmente pela baixa quantidade e qualidade de servidores públicos, necessários para a busca dos arquivos, e pela redução do número de usuários.

O problema descrito acima causa ainda outros impactos bem incomodos, como a rejeição da tentativa de conexão em bons servidores, demora para obter resultados de pesquisas e a impressão de que a ferramenta simplesmente não está funcionando. Outro problema observado é a exibição constante de erros, desta vez por parte do eMule, referenciando sua biblioteca de servidores.

Use com paciência

Diante dos problemas descritos o eMule se tornou uma ferramenta para usar quando se precisa de um arquivo extremamente raro e não existe muita pressa em obtê-lo. É possível ainda extrair bons resultados do bom velho programa da mulinha, desde que tenha bastante persistência e paciência; tendo em vista que o download de arquivos de 3 MB pode levar vários dias.

Vale a pena testar a ferramenta, mas caso ela já não satisfaça as suas necessidades na obtenção de arquivos, é possível apelar para outros protocolos e ferramentas de compartilhamento; como o famoso µTorrent (uTorrent/mTorrent).

Dicas

1. Caso possua várias imagens de CDs ISO, instaladores de programas e arquivos distribuídos publicamente, adicione-os à pasta do eMule para melhorar a sua reputação junto aos servidores, que é medida a partir da quantidade de arquivos compartilhados pelo usuário.
2. Prefira servidores com uma grande quantidade de arquivos e usuários disponíveis, isso aumenta as chances de obter o que deseja e uma melhor velocidade.

3. Perdeu o eMule de vista após minimizá-lo? Dê uma conferida ao lado do relógio do Windows!

4. Aumente sua lista de servidores permitindo a sua atualização automática a cada conexão, para isto:

1. Clique no botão “Preferências”;
2. Siga até o item “Servidor”;
3. Marque as opções “Atualizar lista de servidores ao iniciar” e “Atualizar lista de servidores ao conectar a um servidor”.

5. Para acessar o controle Web do eMule fora de casa, é preciso antes configurar direcionamento da porta para o seu PC no roteador.

Roda em 95/98/NT/ME/XP/Vista/7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicações relacionadas

Leave a Comment