Como utilizar o Media Creation Tool para baixar a ISO do Windows 10

Compartilhar

Introdução

Muitos usuários ainda estão aguardando a atualização do Windows 10 (clique aqui para saber como atualizar) que está chegando de forma de forma gradativa para os usuários do Windows 8.1 e Windows 7. Caso você ainda não tenha recebido a atualização e não quer mais esperar, há uma forma de contornar o modo de atualização, através do MediaCreation Tool, possibilitando que você baixe a ISO do sistema e crie um DVD de instalação ou até um pendrive bootável para que você instale o Windows 10 de uma vez por todas.

Confira o passo a passo simples para ter o Windows 10 através do Media Creation Tool:

Primeiramente devemos baixar o software que irá realizar essa proeza, o Media Creation Tool pode ser baixado através da página do Windows 10 no site da Microsoft, e então determinar qual versão do software será baixada; 32 ou 64 bits, escolha a versão de acordo com o seu sistema e clique em Download Toll Now.

Após terminar o download do software e executar o arquivo, será aberta uma tela perguntando se deseja atualizar ou criar uma mídia de instalação para outro computador, escolha está opção relacionada a mídia de instalação e clique em avançar.

Na próxima etapa será necessário determinar o idioma de instalação, a versão do Windows 10 a ser baixada ( Home ou Pro) e a arquitetura (x86: 32 bits / x64: 64 bits, ou ambas), após ajustar as opções clique em avançar.

Agora é a hora de determinar de que modo o sistema será baixado, através de um pendrive bootável ou por uma imagem ISO que deverá ser gravada posteriormente em uma mídia de DVD. Siga clicando em avançar

Na próxima etapa basta escolher em que local será armazenada a imagem ISO que será baixada através do Media Creation Tool

Agora é a parte mais dolorosa, esperar o arquivo ser baixado.

Após o término do download basta gravar o arquivo ISO numa mídia de DVD utilizando algum programa voltado para essa tarefa, como por exemplo o Ashampoo Burning StudioFree DVD ISO Burner, entre muitos outros.

O FreeDVD ISO Burner é um dos softwares mais simples e rápidos para realizar essa gravação, basta determinar para o software o local onde a ISO está e escolher a unidade de CD/DVD que equivale a mídia virgem que será gravada.

Com o DVD de instalação ou o pendrive bootável, basta configurar a ordem de inicialização do processo de boot do seu computador e iniciar a instalação do Windows 10.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

Publicações relacionadas

Leave a Comment