Download do SopCast 4.2.0

Download do SopCast 4.2.0

De graça! Canais estrangeiros de TV direto na tela do PC sem necessidade de login autenticado.

Que tal assistir a canais de TV do mundo todo a partir de seu PC? Pois é essa a proposta de SopCast, um programa dedicado à recepção de vídeos via streaming. E isso não é tudo: até mesmo você pode compartilhar programações através do mecanismo PSP, que possibilita a transmissão de mídias por qualquer pessoa online.

Com interface simples, SopCast conta ainda com um reprodutor próprio; é possível, porém, selecionar um player diferente e configurá-lo como software padrão para a exibição dos vídeos. Canais sobre entretenimento, notícias e filmes podem ser acessados sem grandes dores de cabeça.

Mas atenção: grande parte da programação está em chinês ou inglês e os canais, em sua maioria, são pouco populares.

Instalação

Durante a instalação, a sugestão para o download do serviço Ask é feita – se você não deseja anexar o assistente junto dos seus navegadores, desmarque a opção no momento em que SopCast estiver sendo instalado. O idioma do aplicativo já está definido como o português. Basta, então, fazer login e começar a usar o aplicativo.

Login anônimo

SopCast conta com dois modos de login: é possível criar uma conta própria (para os casos de transmissão de programação por meio da tecnologia P2P, por exemplo) ou autenticar acesso através de um perfil de usuário anônimo.

Como padrão, o endereço “anonymous@sopcast.org” é usado para o login que não exige cadastro. Clique sobre “LogIn”, aguarde por alguns segundos e selecione o canal desejado.

Como usar

A interface de SopCast é simples: cinco abas listam as funções principais do programa. Para selecionar o canal e ativar a recepção via streaming, clique sobre “Live Canais” e dê um toque duplo sobre as inúmeras opções de programação disponíveis. Deseja ativar a transmissão de sua programação por meio do sistema P2P? Use os recursos disponíveis em “Meu Servidor”.

Gravar a programação exibida é também possível: no momento em que o player nativo de SopCast estiver sendo executado, clique sobre o botão “gravar” (simbolizado por um ponto) e determine o local onde o armazenamento da mídia deverá ser feito. Consulte o histórico de todos os canais capturados em Rec. Channels e consulte mais informações sobre o programa em “FAQ”.

Em “Opções”, a definição de um player alternativo ao reprodutor padrão de SopCast pode ser ajustada. Clique em “Use my own media player”, consulte a lista de programas instalados em seu PC e pronto!Importante

SopCast conta com recursos multimídia interessantes, é verdade: transmitir sua própria grade de programação via P2P e até mesmo gravar o conteúdo exibido pelos canais reproduzidos via streaming são funções capazes de conquistar usuários que buscam esses tipos de serviços. A operação do software é também descomplicada, pois os comandos estão em português.

Preocupado com o consumo de memória RAM por parte do reprodutor? Pois SopCast pode ser executado tranquilamente sem que a performance de outros programas seja comprometida. Definir um player alternativo ao plugin nativo do programa é, ainda, outra regalia oferecida pelo app a seus clientes online.

Canais pouco populares

Mas uma deficiência notável é apresentada por SopCast: acontece que a maioria dos canais exibidos é desconhecida e, além disso, a programação é reproduzida em idiomas estrangeiros (não há suporte a um sistema simultâneo de tradução).

Não é possível identificar ao certo os nomes dos canais, pois grande parte das opções de streaming mostra apenas o endereço dos servidores. O visual de SopCast pode não agradar usuários que apreciam interfaces minimalistas e elegantes; botões que fazem referência versões antigas do OS da Microsoft e ícones que não favorecem uma leitura intuitiva ficam à mostra junto das telas do programa.

ImportantePrós

  • Possibilita transmissão de grade própria de programação via P2P
  • Suporta gravação de canais
  • Comandos em português

ImportanteContras

  • Endereço dos servidores é exibido no lugar dos nomes dos canais
  • Visual pouco agradável
  • Canais desconhecidos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicações relacionadas

Leave a Comment