Shareaza 2.7.10.2

Compartilhar

Download do Shareaza 2.7.10.2

Compartilhador de arquivos compatível com os protocolos Gnutella, Gnutella2, BitTorrent, eDonkey, DC++ além de FTP e HTTP.

O Shareaza é um aplicativo veterano no ramo P2P. Em sua versão 2.6 ele ganhou maior estabilidade, novo modo de transparêcia e suporte a rede Piolet. Mas ainda peca em alguns pontos da tradução.

Usuários que querem baixar arquivos pela Internet têm diversas opções, como Gnutella (usado pelo LimeWire), BitTorrent (usado pelo Vuze (Azureus) e µTorrent (uTorrent/mTorrent)) e o eDonkey2000 (mais conhecido por causa do eMule). Uma  outra opção para compartilhamento é a rede DC++, usada no programa DC++.

Em sua versão 2.6, o Shareaza adicionou mais uma rede P2P em seu sistema, o Piolet. Nela você encontra diversas opções de vídeos, música e documentos para download.

Interface e Skin

A interface do programa foi adaptada para melhor se adaptar ao Windows 7. Ela possui uma janela de transferência, busca, biblioteca e player embutido. Embora o último não possua boa compatibilidade com alguns formatos de arquivo.

Um dos pontos de destaque é o sistema de transparência. Nele, você consegue deixar a tela do programa toda invisível. Para ativá-lo, basta segurar a tecla Alt e pressionar as setas para cima ou para baixo.

A nova interface com sistema de transparência

Outro ponto de destaque do programa são as Skins. Com elas, você personaliza a cara do programa e a deixa do jeito que mais lhe agrada. São 8 opções disponíveis, contando com uma idêntica a versão 2.0 do Shareaza.

Configure seu compartilhador

Ao iniciar o programa, a primeira etapa é apontar as configurações de velocidade de sua internet. Depois, aponte as pastas que devem ser compartilhadas com outros usuários. Em seguida preencha algumas informações básicas para usar na sala de bate papo (IRC), escolha entre modo básico ou avançado e as redes que o programa deve se conectar.

Para realizar buscas, clique no botão pesquisar e digite o termo desejado. Clicando no botão “Avançado”, você pode determinar as redes que deseja utilizar na busca e o tamanho do arquivo a ser procurado. Fique atento, documentos muito pequenos podem ser indicios de arquivos inválidos.

Além do usuário comum

As opções padrão do programa atendem bem as necessidades dos usuários comuns. Aqueles que quiserem mais opções de configuração – de rede, por exemplo – podem optar pelo Modo Power, seguindo em Visualizar/ Modo Power“. Neste, é possível configurar opções avançadas de busca, obter informações sobre as redes conectadas, entre outras opções.

Para ter acesso as opções de busca do programa nas redes compatíveis, vá a Ferramentas/configurações do Shareaza/Redes” e marque as opções de conexão em Gnutela1, 2 e eDonkey. Essas opções também podem ser acessadas na aba redes, incluindo a DC++. Já a Piolet só fica disponível no menu Configurações/ Web.

Libere o acesso a mais uma rede no Shareaza

O Shareaza oferece opção de sala de bate papo própria, para que você possa conversar com pessoas do mundo todo, para isto basta seguir a aba IRC, clicar em “Conectar” e escolher uma sala.

Informações Adicionais

Alguns sites oferecem versões diferentes do programa, muitas vezes essas versões instalam junto pragas virtuais, como spywares ou keyloggers. Esta é a versão oficial do programa, que tem como vantagem busca mais segura e livre de malware.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

Publicações relacionadas

Leave a Comment