Como ativar a ISO do Windows 10

Compartilhar

Introdução

No dia 29 de julho a Microsoft iniciou o processo de disseminação do Windows 10 para uma grande parcela de usuários. Uma das jogadas de marketing do novo sistema foi a disponibilidade de atualização gratuita para os usuários que possuem uma licença válida do Windows 8.1 e Windows 7.

Muitas pessoas reclamaram em relação a lentidão para receber o aval da atualização já que a Microsoft está optando pelo processo gradativo, liberando aos poucos, para não ocasionar um grande problema na internet mundial devido ao  fluxo contínuo de downloads. Os “apressadinhos” então escolheram o método da ISO para obter o Windows 10, que através do Media Creation Tool, é possível realizar o download da imagem do sistema para ser gravada em uma mídia de DVD ou um pendrive bootável.

Um problema relacionado ao método da instalação limpa via ISO ficou a cargo do registro do sistema, a grande maioria dos usuários que utilizaram esse método estão com aquela mensagem incomoda solicitando a ativação do Windows, entretanto alguns dias depois do lançamento oficial do Windows 10 a Microsoft se pronunciou em relação a solução para esse problema, e obviamente trouxemos para você, vamos lá!.

A Microsoft explica que a licença do Windows 8.1 ou Windows 7, realmente dá direito ao usuários o processo de atualização para o Windows 10, porém não permite neste primeiro momento uma instalação limpa. O resumo da opera é o seguinte, você tem que seguir a seguinte ordem: primeiro atualize a sua versão do Windows 8.1 ou Windows 7 para o Windows 10, após o processo concluido o servidor de atualização da Microsoft irá registrar o equipamento, e então você poderá utilizar o Media Creation Tool, baixar a ISO e realizar uma instalação limpa e garantir a ativação.

Essa solução é a versão oficial provinda da Microsoft, porém com o tempo diversas outras soluções de registro piratas irão aparecer na internet. Alguns usuários estão relatando que já estão conseguindo atualizar para o Windows 10 com as cópias piratas do Windows 8.1 e Windows 7.

Caso você ainda não tenha instalado o Windows 10 em sua máquina, siga o processo de atualização e posteriormente caso ache necessário para baixe a ISO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

Publicações relacionadas

Leave a Comment