7 truques para usar o Microsoft Office totalmente gratuito

Compartilhar

Microsoft Office continua a ser o mais utilizado dentre os aplicativos de escritório. Mas, apesar dos aplicativos serem muito bons, às vezes não temos o orçamento para pagar uma licença, mesmo a mais básica. Não se preocupe: aqui você tem 7 maneiras de obter acesso gratuito ao Microsoft Office. Vamos ajudá-lo a usar estas dicas até que você possa pagar uma licença de usuário.

1. Use o Office Online

Pouco a pouco, a Microsoft vem aumentando o número de aplicativos que podem ser utilizados gratuitamente online. Você pode utilizar o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Sway, E-mail, Contatos, Calendário, OneDrive e Docs.com.

Basta acessar este link, escolher o aplicativo que deseja usar e fazer login na sua conta Microsoft.

Não espere encontrar todos os recursos disponíveis. Mas isso o ajudará por agora.

2. Use os aplicativos para celular

Aplicativos de escritório para celular funcionam como as versões on-line mencionadas anteriormente.

Possui um Android? Aqui listamos os aplicativos disponíveis:

Word

Excel

PowerPoint

OneDrive

Outlook

OneNote

SharePoint

 

Para iOS, é mais difícil listar os aplicativos, pois existem diferentes versões para iPhone e iPad. Encorajamos você a procurar o aplicativo que você precisa na listagem da Microsoft no iTunes.

3. Obtenha o Office através da sua instituição de ensino

Se você é um estudante ou professor, insira seu e-mail educacional neste link. Você receberá Word, Excel, PowerPoint e Microsoft Teams, entre outras ferramentas, totalmente gratuitas. Se a sua escola não está registrada, avise a autoridade responsável na sua instituição o mais rápido possível!

4. Convença o seu chefe

Hã? Que tipo de empresa não possui o Office? Não importa. Aproveite o momento para lembrar o seu chefe das inúmeras opções do Office 365 e os benefícios destas aplicações para o mundo dos negócios. O importante é que a sua empresa vai pagar a conta do Office!

5. Inscreva-se para uma versão gratuita do Office 365

Se você for neste link, terá 1 mês gratuito para experimentar a versão Home do Office 365, que inclui Word, Excel, PowerPoint, Outlook… Além disso, o período de teste oferece acesso a 1TB de armazenamento na nuvem OneDrive.

Tenha em mente que, para baixar o pacote gratuito, você deve inserir um número de cartão de crédito ou débito atual. Quando o período grátis terminar, você será automaticamente cobrado por uma assinatura do Office. Não se esqueça de desativar sua conta antes do final da avaliação.

6. Inscreva-se para uma versão gratuita do Office 365 ProPlus

Você já finalizou seu período gratuito de 30 dias do Office 365 Home? Que tal MAIS 30 dias com outro pacote gratuito? Vá neste link para se inscrever. Você precisará fazer uma conta para o Centro de Avaliação. No próximo truque, nós lhe diremos mais sobre esse centro.

7. Tente a sorte com o Centro de Avaliação TechNet

A Microsoft está interessada em fazer com que os usuários experimentem os novos recursos de seus produtos antes de lança-los oficialmente. Desta forma, eles podem resolver problemas inevitáveis, de modo que o menor número possível de usuários seja afetado.

Aqui é quando o Centro de Avaliação TechNet entra em jogo. Se você se inscrever aqui, pode obter os produtos que a Microsoft quer que você teste por 30-60 dias. E, às vezes, você encontrará o Office, como o teste para a versão do ProPlus no truque anterior.

Lembre-se de que as versões que você encontrará no Centro de Avaliação não serão depuradas. Espere surpresas de todos os tipos!

E se você esgotar todas essas opções?

O que acontece se você já esgotou todos os seus testes gratuitos? Então, você não tem escolha senão comprar o Office (a menos que esteja satisfeito com as versões on-line e móvel). Nossa recomendação pessoal é o Office 365 Personal, que custa 70 euros por ano ou 7 euros por semana para renovar.

Tem outras ideias? Compartilhe-as conosco nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

Publicações relacionadas

Leave a Comment