Como fazer o seu computador inicializar mais rápido

Compartilhar

Se o seu computador demora muito para inicializar, há algumas coisas que você pode fazer para acelerar o processo. Em vez de ter que substituir o velho amigo, essas dicas simples podem ser capazes de tornar a inicialização do seu computador muito mais rápida.

Dicas para uma inicialização mais rápida do computador

1. Delete qualquer processo desnecessário que inicialize automaticamente

A chave para uma inicialização rápida é a RAM. Seu computador possui uma quantidade finita de RAM e só pode usá-la para executar alguns programas. Isso significa que, se o seu computador tiver que iniciar 10 programas ao mesmo tempo e não possui RAM suficiente para fazer isso, você terá que esperar, pois ele os inicia um por um.

Este problema geralmente ocorre quando você instala novos programas e não desmarca a opção “Inicializar quando você ligar o seu computador”. Em pouco tempo, você terá todos os tipos de programas que não usa iniciando sempre que ligar o computador.

Para remover programas desnecessários do processo de inicialização, vá para Iniciar>>Todos os programas>>Inicialização. Isso mostrará todos os programas que são iniciados automaticamente sempre que você liga o seu computador. Exclua o que você não precisa da lista e, em seguida, ele só será iniciado quando você decidir iniciá-lo.

2. Mantenha sua área de trabalho limpa e arrumada

Esta dica não terá um efeito tão grande quanto a remoção de programas de inicialização desnecessários, mas tudo ajuda. Novamente, essa dica está relacionada à quantidade de RAM que seu computador possui. Embora a área de trabalho seja semelhante a uma pasta, tudo nela deve ser carregado quando você inicia o seu computador. Reduzir a quantidade de coisas em sua área de trabalho reduzirá a tensão colocada na RAM do seu computador sempre que você inicializar.

Hoje em dia você realmente não precisa ter nenhum item em sua área de trabalho. As barras de tarefas na parte inferior dos Macs e computadores podem acomodar facilmente todos os seus aplicativos e programas mais utilizados.

3. Aumente a RAM

Com a RAM sendo um tema comum até agora, uma maneira bastante razoável de melhorar o tempo de inicialização do seu computador é aumentar a quantidade de RAM disponível para lidar com o processo. Isso, no entanto, custa dinheiro e pode não ser possível, então eu apenas adicionei isso para lembrá-lo de que é uma opção. Se você acha que esta é a única maneira de inicializar mais rápido o seu computador, primeiro você precisa verificar a compatibilidade da RAM do seu computador antes de avançar.

4. Remova Vírus e Malwares

Podem não ser os programas que você instalou que estão tornando o seu computador mais lento. Pode ser um código malicioso que se instalou sem o seu conhecimento quando você estava inocentemente navegando na internet. Obtenha um programa antivírus respeitável e um programa de proteção contra malware e execute alguns exames profundos. Estes devem eliminar todos os programas maliciosos e apagá-los do seu computador. Como um bônus, se você estiver usando o Windows 10, talvez você não precise baixar nenhum programa. Basta executar uma verificação do Windows Defender e ver o que aparece.

5. Limpe arquivos temporários

Existem muitos aplicativos disponíveis para telefones celulares com nomes como speed booster, e uma das principais coisas que eles fazem é limpar do cache do telefone todos os dados antigos que não são mais necessários.

No seu computador, você encontrará a maioria destes em seu navegador de internet. Para removê-los, basta abri-los e clicar em Histórico. A partir daí, você poderá apagar seu histórico de navegação, incluindo o cache. Uma vez que você fizer isso, ficará surpreso com a quantidade de espaço que será esvaziado e como o seu computador passará a iniciar mais rápido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

Publicações relacionadas

Leave a Comment