Video Format Factory

Compartilhar

Converta arquivos de áudio e vídeo com esse aplicativo para Android que oferece inúmeras alternativas

Download do Vídeo Format Factory para Android

 

No geral, esse é um bom aplicativo que oferece muitas configurações e uma interface amigável. Com todos os recursos encontrados, você não precisará de outras ferramentas de conversão de vídeo e áudio.

Os programas de conversão de mídia percorreram um longo caminho de evolução desde que foram lançados há alguns anos. Além de aplicativos para desktop, muitos conversores de áudio e vídeo são baseados em serviços na web, aplicativos móveis e, em alguns casos, em ambos.

Format Factory é um conversor de mídia muito popular no Windows, que pode transformar arquivos em uma ampla gama de formatos de áudio e vídeo. Esse aplicativo também permite controlar vários parâmetros de saída antes de executar o processo de conversão.

Embora não seja de forma oficial, o Format Factory desembarcou no Android também. Disponível gratuitamente no Google Play, o aplicativo possui as mesmas funções encontradas no programa para Windows, permitindo converter áudio e vídeo. Suporta vários formatos de entradas e saída, incluindo MP4,AVI, FLV, AKV, MP3, FLAC, AAC, M4A, WAV, OGG, AC3, APE e WMA.

Sua interface é simples e nem um pouco bonita, mas é extremamente funcional. Converter arquivos de um formato para o outro é muito fácil: basta tocar no botão “+” na parte superior e, em seguida, selecionar o tipo de formato da tela e prosseguir.

Como dito anteriormente, o Format Factory suporta arquivos de áudio e vídeo. Assim, você só precisa tocar na opção desejada e, em seguida, selecionar o item que será convertido através do gerenciador integrado ao seu dispositivo.

O aplicativo apresenta opções pré-configuradas disponíveis para os formatos mais utilizados. Essas alternativas permitem selecionar automaticamente as configurações mais adequadas ao seu dispositivo, incluindo opções para Android, iPad, PS3 e outros formatos genéticos.

Caso seja um arquivo de vídeo, você pode configurar parâmetros adicionais, como codec, tamanho, resolução, FPS e bitrate (KBPS). Você também pode selecionar se deseja adicionar uma faixa de áudio ao vídeo.

Se você for um usuário mais avançado, também pode afinar ajustes de frequência de áudio, canais (estéreo ou mono) e bitrate. Você pode até mesmo configurar apenas uma parte do áudio que deve ser convertido, especificando o ponto inicial e ponto final do arquivo. Assim, quando tudo estiver pronto, simplesmente toque no ícone “Convert” na parte inferior para iniciar o processo de conversão.

Roda em 2.2 ou superior

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

Publicações relacionadas

Leave a Comment