iTools 4.3.1.5

Compartilhar

Cansado do iTunes? Experimente este aplicativo para o gerenciamento de iPods, iPhones e iPads

 

iTools é um programa para gerenciar o conteúdo do seu iPad, iPhone ou iPod Touch das mais diversas gerações.

Se você utiliza os gadgets da Apple, sabe que inserir músicas, imagens, vídeos e outros tipos de arquivos neles muitas vezes não é uma tarefa fácil. Para mudar isso, este aplicativo oferece uma alternativa de sincronização além do iTunes – o gerenciador de arquivos oficial da Maçã.

O programa oferece suporte aos principais formatos presentes no mercado. Entre as suas ferramentas, o software oferece inclusive um conversor de MP3 para M4R, a extensão-padrão para arquivos de áudio dos produtos da Apple.

Contudo, o seu foco é o gerenciamento e atualização de canções, filmagens, fotografias, contatos, toques, torpedos, calendário, podcasts e e-books (também nos formatos epub e PDF). Além disso, o iTools pode ser usado até mesmo em dispositivos no qual tenha sido realizado o jailbreak do sistema operacional.

Atenção!

Embora este aplicativo não precise de instalação, ele necessita que você tenha o iTunes instalado no seu computador.

Gerencie o conteúdo facilmente

O funcionamento do iTools é muito parecido com o do software que o originou. Depois de conectado o gadget com o computador, o programa entra em ação para sincronizar todos os dados do aparelho. Na primeira tela apresentada, é possível conferir se o dispositivo possui jailbrake, o seu modelo, o número de série, a versão do sistema operacional, o nível de bateria e mais.

Nessa mesma janela, você pode conferir a situação atual do espaço de armazenamento, sabendo exatamente o tamanho ocupado por cada tipo de conteúdo. Na lateral esquerda da interface do aplicativo, existe um menu pelo qual você é capaz de navegar entre os diversos segmentos de arquivos sincronizados.

É por meio dessas seções que você consegue enviar ou copiar arquivos de áudio, fotos, livros digitais, aplicativos, contatos, vídeos, mensagens de texto, lembretes, favoritos e agenda.

Outra funcionalidade bacana oferecida pelo iTools é a possibilidade de você editar as áreas de trabalho do gadget diretamente da sua interface. Você pode movimentar ícones, criar ou eliminar desktops e até desinstalar programas.

iTools provou ser uma ferramenta funcional para a sincronização e o gerenciamento de conteúdos dos produtos da Apple, embora não apresente nada de diferente ou superior ao que é oferecido pelo iTunes.

Uma das vantagens deste aplicativo é o fato de ele não precisar de instalação, o que significa que ele pode ser transportado com facilidade em qualquer pendrive ou HD externo. A sua interface é mais um de seus pontos positivos, tendo um visual atraente e seus menus e recursos bem organizados.

A combinação dessas características promove uma interação intuitiva e descomplicada até mesmo para quem não domina o inglês ou possui pouca experiência nesse tipo de atividade.

Além disso, o iTools apresentou um baixo consumo de recursos do computador, o que significa que ele pode ser executado em máquinas com hardware limitado sem ocasionar lentidão ou travamentos. Se você sempre quis uma alternativa para o iTunes, vale  a pena testar este aplicativo completamente gratuito.

É válido salientar que o programa ainda está em fase de desenvolvimento; logo, por vezes ele pode não se comportar exatamente conforme o esperado – podendo apresentar incompatibilidades e erros de execução. Todavia, nós não presenciamos nenhum inconveniente durante nossa análise.

ImportantePrós

  • Não precisa de instalação
  • Interface organizada e bonita
  • Funcionalidade descomplicada
  • Baixo consumo de recursos do computador

ImportanteContras

  • Não oferece nada de diferente se comparado ao iTunes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

Publicações relacionadas

Leave a Comment